O América tem um novo nome para o gol: Airton. O goleiro, de 24 anos, foi apresentado como reforço para o time do técnico Givanildo Oliveira na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O jogador, ex-Pelotas-RS, falou em salto na carreira com a chegada a Belo Horizonte e da forma como foi recebido pelo grupo.
“A minha maior motivação é vestir essa camisa. É um salto na carreira, porque é um clube de tradição. Vamos brigar para subir, o que marca a carreira de um atleta. Vamos trabalhar muito para isso e buscar esta conquista”, afirma.
Airton, de 1,88m, é natural de São Marcos, no Rio Grande do Sul. Ele foi revelado pelo Juventude, em 2011, onde atuou por quatro anos. Depois, o goleiro foi para o Red Bull Salzburg-AUS e conquistou um título do Campeonato Austríaco. Na volta ao futebol nacional, em 2017, ele defendeu o Red Bull Brasil. Em 2018, o jogador ainda atuou por Oeste-SP e Pelotas-RS, onde estava até acertar com o América.
Airton também elogiou o grupo americano. O goleiro disputará posição com Fernando Leal (titular), Glauco, Jori e Elzo.
“Foram bons esses primeiros trabalhos com o Silvio Jardim (preparador de goleiros). Ele é muito tranquilo e me recepcionou muito bem. Espero corresponder às expectativas dele e do clube. Além disso, estarei junto de quatro goleiros de excelente nível. Isso motiva a todos a trabalharem muito. Fui bem recebido por eles e espero que possamos colher bons frutos dessa parceria”.
A Série B é o único torneio que o América disputará no restante desta temporada. A competição tem início para o Coelho em 26 de abril (sexta-feira), às 19h15, contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Além de Airton, o América se reforçou para 2019 com Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani, Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Pedrão e Sávio.