O América recebeu, nesta terça-feira, o alvará da Prefeitura de Contagem para o funcionamento do CT Lanna Drumond. O documento atesta que o centro de treinamentos está apto para hospedar os atletas das categorias de base do Coelho.
Antes do alvará, o América regularizou o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certificou as condições de segurança contra incêndio da Casa do Atleta, hospedagem localizada dentro do Lanna Drumond. O local estava desativado desde 15 de fevereiro, sete dias depois do incêndio que vitimou dez jovens jogadores no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O clube realizou reformas no centro de treinamentos: aumento das portas para facilitar a saída de pessoas em casos críticos; troca de toda a fiação e aplicação de verniz antichama nos forros; implementação de corrimões e guarda-corpos; e melhorias estruturais na cozinha e nos banheiros. O CT agora conta com sinalização de rotas de fuga foi feita de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, com placas e iluminação de emergência.
Com a nova configuração, a Casa do Atleta passa a contar com seis habitações e capacidade total para receber 36 atletas. Os jovens jogadores retornaram nesta quarta-feira às suas habitações.