Superesportes

AMÉRICA

Jovem lateral recebe sequência no América e vive expectativa por semifinal contra o Cruzeiro

Ronaldo, de 20 anos, terá a missão de marcar lado esquerdo do ataque celeste

Redação
Ronaldo deve travar duelo com Marquinhos Gabriel ou David - Foto: Estevão Germano/América
Pelo terceiro jogo consecutivo, o América terá como titular da lateral direita o jovem Ronaldo, de 20 anos, já que Leandro Silva segue em tratamento de estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda. O desafio do prata da casa será anular o lado esquerdo do ataque do Cruzeiro no clássico deste domingo, às 16h, no Independência, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

“É uma expectativa muito boa, mais um sonho que está se realizando. Todo jogador sonha com grandes jogos e este clássico de domingo sem dúvida é um grande jogo”, diz Ronaldo, garantindo estar com a cabeça tranquila por já ter atuado pela equipe em um confronto decisivo diante da Caldense, pelas quartas de final (vitória por 2 a 0, no Independência). “Com certeza, dá pra ficar mais tranquilo após essa sequência de jogos. Já passaram a estreia e um jogo decisivo de quartas de final. Então, é seguir esse trabalho com tranquilidade também no clássico”.

No clássico, Ronaldo deve travar duelo com Marquinhos Gabriel ou David, a depender da escolha de Mano Menezes para o time celeste. Cada um marcou três gols na temporada, o que torna ainda mais difícil a missão do lateral-direito americano. Para dar conta do recado, ele conta com orientações do próprio Leandro Silva, habitual titular da posição.

“O Leandro é um excelente jogador, um cara no qual me espelho pela pessoa e pelo atleta que ele é.
Tenho procurado suprir da melhor forma possível nesses jogos que ele não pôde atuar. O Leandro sempre conversa comigo, me orienta bastante e me ajuda. Antes mesmo de ele estar no departamento médico, falava comigo para eu ficar sempre preparado porque em algum momento eu também teria chances de jogar”.

Por ter feito campanha inferior na primeira fase, o América precisa ganhar do Cruzeiro no Independência para ter a condição de se classificar com um empate no jogo de volta, às 19h do próximo sábado, no Mineirão. Ronaldo espera que os erros sejam minimizados e o time consiga vencer em casa.

“O clássico é uma responsabilidade, mas todos os outros jogos também exigem responsabilidade. Precisamos ter isso sempre. O jogo de domingo será muito difícil, então a exigência dobra. Não podemos errar e sabemos que quem cometer menos erros sairá com o resultado positivo”.
.