O técnico Givanildo Oliveira tem dúvidas para montar o América que enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. No treinamento desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, dois jogadores do meio-campo não participaram por motivos físicos: o volante Juninho e o meia Matheusinho.
Juninho sentiu incômodo muscular na parte posterior da coxa esquerda no jogo de segunda-feira contra a Caldense, no Independência, pelas quartas de final do Mineiro. Por causa do problema, ele deu lugar a Christian aos 25 minutos do segundo tempo. O Coelho ganhou da Veterana por 2 a 0 e se classificou às semifinais.
Embora tenha ficado fora da atividade com bola no Lanna Drumond, Juninho não teve lesão constatada. Nesta quinta, ele realizou tratamento intensivo na parte interna do CT. O departamento médico reavaliará o volante nesta sexta-feira.
Já o caso de Matheusinho é menos preocupante. Por causa de desgaste físico, o meia foi preservado do trabalho de campo e realizou trabalhos internos. Em 2019, ele tem se destacado pela equipe, com três gols e quatro assistências em 10 partidas.
O América também não contou com o lateral-direito Leandro Silva, ainda em tratamento de estiramento na região posterior da coxa esquerda.
Sem os três jogadores, Givanildo Oliveira orientou um trabalho coletivo nesta quinta-feira e montou o time titular com Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e Neto Berola.
O volante Christian ocupou naturalmente a vaga de Juninho, enquanto Marcelo Toscano foi deslocado para o centro do meio-campo em razão da ausência de Matheusinho. Com isso, Neto Berola e Felipe Azevedo se posicionaram pelas beiradas da linha de três meias.
Com a expectativa de ter os titulares à disposição, o América volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, às 8h30, no CT Lanna Drumond. Ganhar do Cruzeiro no Independência será de extrema importância para a equipe, que terminou a primeira fase do Estadual com campanha inferior. O duelo de volta da semifnal será no sábado, dia 6 de abril, às 19h, no Mineirão. A igualdade no placar agregado levará o time celeste à decisão do Mineiro.
.