América
None

AMÉRICA

América busca manter postura ofensiva para superar Cruzeiro na semifinal do Mineiro

Jogadores citam atuação contra o Atlético como exemplo a ser seguido

postado em 28/03/2019 06:30 / atualizado em 28/03/2019 09:39

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
O América vem adotando postura ofensiva em 2019 e o resultado disso é a média de quase dois gols por partida (25 em 14 jogos). No Campeonato Mineiro, o time construiu placares elásticos sobre Villa Nova (3 a 0) e Tupi (5 a 0), além de vitórias tranquilas diante de URT (3 a 1), Tupynambás (2 a 0) e Caldense (2 a 0). Por outro lado, só ficou sem balançar a rede nos empates com Cruzeiro e Patrocinense, pelo Estadual, e São Raimundo-RR, na primeira fase da Copa do Brasil. 

Os jogadores americanos esperam repetir a conduta de buscar o ataque no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro. Para exemplificar a estratégia que querem adotar, eles citaram o rendimento na derrota por 3 a 2 para o Atlético, no Mineirão, pela 10ª rodada da primeira fase.

“Contra o Atlético, fizemos um jogo muito concentrados. Sabíamos o que tinha de ser feito. Em momento algum, ficamos no campo defensivo e jogamos de igual para igual, assim como contra o Cruzeiro também. Jogamos bem os dois clássicos. Chegamos forte para a partida e contamos com a presença do nosso torcedor para nos ajudar a conquistar o resultado positivo”, disse o meia Felipe Azevedo, autor de um dos gols alviverdes na partida.

Diante do Atlético, o América chegou a contabilizar 61% de posse de bola no primeiro tempo, com constantes trocas de passes e movimentação do quarteto de ataque formado por Marcelo Toscano, Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Na etapa final, Matheusinho acabou expulso ao atingir Cazares com um carrinho, aos 14 minutos, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Em vantagem no número de jogadores, o Galo marcou o segundo gol, em finalização de Alerrandro, mas viu um América valente buscar a igualdade, em cabeceio do zagueiro Paulão. Nos acréscimos, Alerrandro novamente balançou a rede e garantiu a vitória alvinegra por 3 a 2. 

Capitão da equipe, o zagueiro Diego Jussani concordou com Felipe Azevedo sobre o futebol ofensivo praticado contra o Atlético. “A postura tem que ser, sim, igual a do jogo contra o Atlético. Em momento algum do jogo nós nos retraímos. Só procuramos o gol e em sair com a vitória, mesmo jogando fora de casa. Temos que fazer isso, porque sabemos que eles irão fazer. Vamos entrar da mesma maneira para tentar conseguir o resultado positivo e passar a vantagem para o nosso lado”.

Treino

O América treinou nessa quarta-feira pela primeira vez antes do clássico de domingo. No CT Lanna Drumond, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro fez trabalhos regenerativos e foi composto pelos atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante da Caldense. Os demais jogadores aprimoraram a parte física. Em seguida, houve atividade tática em campo reduzido ficada em triangulações, passes, finalizações e marcação.