Nas últimas duas temporadas (2017/18), o Coelho arrecadou R$ 5 milhões com o banco estatal.
“Para você fechar um patrocínio máster, que os valores são mais altos, demanda uma série de negociações. É um pouco mais complicado. E a gente ainda está em negociação com mais duas ou três marcas”, disse Salum em evento na montadora Fiat, em Betim.
Salum admite que a queda para a Série B dificulta negociações. Por outro lado, o clube conseguiu novos acordos, inclusive pontuais. O mais recente foi com a WeWork, empresa norte-americana que estampou sua marca o uniforme no empate por 2 a 2 com o Guarani, nessa quarta-feira.
“Tem muita coisa em andamento. Nós tivemos na virada do ano a queda para a Segunda Divisão e o América mostrou sua musculatura com a vinda de patrocinadores. Já estamos com cinco patrocinadores, além de alguns patrocínios pontuais e logo daremos a notícia do máster”, disse.
O Coelho tem, no momento, parceria com Fiat (omoplata), MRV Engenharia (manga da camisa), Multimarcas Consórcios (costas da camisa), Concessionárias O2BH (números da camisa) e Century Telecom (parte posterior dos calções).