Depois de deixar o campo com problema na clavícula direita, durante a vitória sobre o Tupynambás por 2 a 0, no Independência, o volante Christian passou por exames de imagem e ficou constatada uma luxação no ombro. Ele faz tratamento intensivo visando ao clássico contra o Atlético, domingo, dia 17, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Christian ganhou oportunidade no time titular, contra o Tupynambás, por causa da ausência de Zé Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante tinha boa atuação, inclusive com chance de balançar a rede, mas foi atingido pelo atacante Ademilson e deixou o campo no intervalo - substituído por Morelli.
Com a volta de Zé Ricardo, um dos destaques do time e à disposição para o clássico, o técnico Givanildo de Oliveira fica mais tranquilo para escalar o Coelho em um duelo direto pela liderança do Estadual. O Galo, primeiro na classificação, tem um ponto a mais que o Coelho, vice-líder - 22 contra 21. Em caso de triunfo no Mineirão, o América assumirá a ponta.
Preparação
Givanildo começou a preparação visando ao clássico na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drummond. Os jogadores que atuaram o tempo todo contra o Tupynambás fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais fizeram um coletivo com a presença de alguns atletas do time sub 20 do Coelho.