O volante Christian passará por exame neste domingo após machucar a clavícula direita na partida contra o Tupynambás, nesse sábado, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Ele se lesionou ao sofrer falta do atacante Ademilson, aos 39min do primeiro tempo. Por causa do problema, o jogador deu lugar a Morelli no intervalo. O Coelho venceu por 2 a 0, gols de Júnior Viçosa e Matheusinho, e se manteve na vice-liderança do Estadual, com 21 pontos.
Christian foi o escolhido pelo técnico Givanildo Oliveira para substituir Zé Ricardo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Tupynambás. O camisa 15 fez bom primeiro tempo e quase deixou sua marca aos 15 minutos, após receber assistência de Marcelo Toscano e chutar da entrada da área. A bola passou rente ao poste direito do goleiro Renan Rinaldi. Na segunda etapa, acabou assistindo à partida do banco de reservas e com o braço imobilizado.
Ainda sem a certeza da disponibilidade de Christian, mas com o retorno confirmado de Zé Ricardo, o América terá uma semana de preparação visando ao jogo contra o Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida valerá a primeira posição na classificação, ocupada atualmente pelo time alvinegro, com 21 pontos.
Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético tem 72,9% de probabilidade de encerrar a fase de pontos corridos na liderança do Campeonato Mineiro. O América aparece com 26%, enquanto o Cruzeiro tem apenas 1,1%. O dono da melhor campanha fará a partida única das quartas de final como mandante. Caso vença, terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols tanto na semifinal quanto na final.