Depois da partida, Matheusinho afirmou que o gol foi fruto de muito ensaio no CT Lanna Drumond. “Só tenho que agradecer a Deus por me abençoar. Venho treinando muito no fim dos treinos. Graças a Deus pude fazer esse gol e ajudar o América”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia na saída de campo.
Na temporada 2019, o habitual encarregado das bolas paradas no América é Marcelo Toscano. Contra o Tupynambás, ele até teve uma chance na etapa complementar, mas carimbou a bola na barreira. Apesar de ser um bom finalizador de média distância, o atual camisa 7 jamais balançou a rede em tiro livre nas duas passagens pelo clube.
Com o êxito de Matheusinho, a tendência é que o fundamento seja dividido com Toscano nas próximas partidas. Antes do camisa 10, o último a ter acertado uma cobrança de falta pelo Coelho era o lateral-esquerdo Pará, na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada da Série B, em 1º de julho de 2017, no Horto. Sob o comando do técnico Enderson Moreira, o time alviverde se sagrou campeão da competição.
Agora, o América agora foca em uma vitória no clássico contra o Atlético, marcado para 16h do próximo domingo, no Mineirão. Caso consiga superar o rival, a equipe treinada por Givanildo Oliveira assumirá a primeira posição do Estadual. “Vamos encarar essa semana bem concentrados para que a gente possa fazer um belo jogo”, concluiu Matheusinho.
.