Na manhã desta terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira comandou treinamento no CT Lanna Drumond antes da viagem do América para o Rio Grande do Sul. O Coelho enfrenta o Juventude nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor da partida avança à próxima etapa da competição. Em caso de empate, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. Por isso, os jogadores treinaram penalidades, e o aproveitamento foi positivo.
Na atividade desta terça, os atletas foram divididos em dois grupos. Os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, no último domingo, fizeram trabalhos físicos leves em campo. Em seguida, eles treinaram cobranças de pênaltis. Cada atleta bateu três cobranças.
O restante dos jogadores ficou sob supervisão do auxiliar técnico Felipe Conceição, trabalhando movimentação e troca de passes em campo curto, com ênfase na criação de chances de gol.
O zagueiro Diego Jussani e o atacante Júnior Viçosa, que ficaram fora da última partida devido à suspensão por acumulo de cartões, voltam ao time para o compromisso pela Copa do Brasil. Já Matheusinho, desfalque na partida passada por conta de uma virose, treinou normalmente nesta terça. O jovem camisa 10 garantiu que está totalmente recuperado e demonstrou confiança em caso de disputa de pênaltis.
“Felizmente, estou 100%. Tive uma virose por causa do calor. Estava muito quente, e o tempo meio confuso. Estou recuperado e pronto para ajudar o América. Estou treinando (pênaltis). Se acontecer e o professor optar por mim, estarei pronto para ajudar o América. Tive a oportunidade de jogar contra o Juventude em Caxias. A expectativa do grupo inteiro é boa. Estamos focados e preparados para jogar um bom futebol e, se tudo der certo, voltar com a classificação”, declarou o meia.
Depois do treino, o Coelho seguiu para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A chegada a Caxias do Sul é prevista para as 18h35 desta terça. O time treina nesta quarta-feira na cidade gaúcha.