Matheusinho, Diego Jussani e Júnior Viçosa estão à disposição de Givanildo para quinta-feira - Foto: João Zebral / América Animado pela vitória de virada sobre o Boa, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro, o América já concentra sua preparação para encarar o Juventude, quinta-feira, às 21h30, em Caxias do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil. E o clima positivo do grupo a poucos dias do importante confronto não se deve apenas aos resultados no começo de 2019. O técnico Givanildo Oliveira terá o retorno do armador Matheusinho, livre de virose que o tirou do jogo em Varginha. Além disso, tem a opção de escalar novamente o atacante França, herói do jogo no Sul de Minas.
O brasiliense de 24 anos festeja os primeiros gols como profissional, mas faz questão de dividir os méritos coletivamente. “Quero ressaltar a qualidade do nosso grupo. Nosso elenco é muito qualificado. Então, quando troca peças, o time continua na mesma pegada. Por isso temos o resultado dentro de campo”.
Givanildo terá apenas os treinos desta terça-feira cedo e quarta, em Caxias do Sul, para definir se mantém França ou se decide voltar com Matheusinho ao time titular.
O Coelho terá no Sul também outros dois importantes reforços: o zagueiro Diego Jussani e o atacante Júnior Viçosa, que cumpriram suspensão contra o Boa.
.