Na primeira fase, o América enfrentou o São Raimundo de Roraima e avançou no torneio com empate por 0 a 0. Já na segunda fase não existe essa vantagem para a equipe visitante. Caso Coelho e Juventude fiquem iguais no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis.
Enquanto os mineiros celebram a invencibilidade na temporada (cinco vitórias e quatro empates), o Juventude ocupa apenas a nona colocação no Campeonato Gaúcho, com 10 pontos em oito rodadas (três vitórias, um empate e quatro derrotas). Como mandante, o time de Caxias do Sul não venceu uma partida sequer (três reveses e um empate).
Os jogadores do Coelho acreditam que o time poderá explorar o mau momento do Juventude em casa, mas ao mesmo tempo admitem que o adversário estará empenhado, sobretudo pela premiação de R$ 1,45 milhão destinada à equipe vencedora.
“É uma pressão a mais para eles. O que podemos aproveitar disso é segurar um pouco o jogo e tentar buscar o primeiro gol para garantirmos uma vantagem. Mas é uma partida que todo mundo está dando a vida, principalmente pelos valores da classificação. Sabemos que será bastante difícil, mas vamos fazer de tudo para classificarmos e manter a invencibilidade”, opinou o volante Juninho.
“É uma pressão para eles. Porém, a equipe deles irá querer acabar com essa sequência de jogos sem vitórias. A Copa do Brasil é uma competição que existe muito isso, porque é uma partida única e só passa um. Sabemos que será muito difícil, mas esperamos conseguir colocar mais pressão neles. O Boa Esporte estava invicto em casa, porém conseguimos derrotá-los na última rodada. Temos que ter cuidado e saber jogar a partida. Então, vamos com a cabeça pronta para classificar”, acrescentou o zagueiro Diego Jussani, de volta à equipe após cumprir suspensão no Campeonato Mineiro.
Nesta segunda-feira, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond. Quem foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Boa, em Varginha, pela oitava rodada do Estadual, realizou atividade regenerativa. Os demais atletas participaram de treino físico seguido de trabalho coletivo sob o comando do técnico Givanildo Oliveira.
O elenco do Coelho realizará a última atividade em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, às 9h. A viagem a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, será no período da tarde.
.