Com a saída do técnico Hoffmann Túlio para o comando do futebol feminino do Cruzeiro, o América agiu rápido e já anunciou uma substituta para o cargo. Trata-se da treinadora Kethleen Azevedo, de 28 anos, ex-jogadora e que dirigiu o Ipatinga na temporada passada.
Antes mesmo de ser anunciada oficialmente pelo América, Kethleen já havia comandado atividades no treino desta manhã, no Estádio Baleião, em Belo Horizonte. A treinadora agradeceu ao clube pela oportunidade.
“Primeiramente, tenho que agradecer a todos que estão confiando no meu trabalho. O América é um clube organizado, referência e supercampeão. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse.
Kethleen Azevedo atuou profissionalmente como jogadora durante 10 anos e foi campeã mineira pelo Itaguaçu em 2008. Como treinadora, ela foi campeã mineira em 2015 (pelo Ipatinga), e ficou com o vice nas temporadas 2016 e 2018, ambos contra o Coelho.
O principal objetivo do time feminino do América será terminar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro A-2 parasubir à elite. A competição terá início no fim de março, ainda sem data ou confrontos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).