Com treino único, o América fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o São Raimundo, em Boa Vista, capital de Roraima. Na tarde desta terça-feira, a equipe realizou um leve reconhecimento do gramado do Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, local do confronto.
Nas atividades desta terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira não esboçou um provável time para a estreia na Copa do Brasil. Entretanto, a tendência é que o treinador não mude a formação que iniciou na vitória do último sábado, sobre a URT, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizone, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Com isso, o América deve ir a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano. O único desfalque é o atacante Felipe Azevedo, com uma virose.
O América teve apenas o treinamento desta terça-feira para se preparar para o confronto. Por conta de um atraso no voo, o time não realizou nenhuma atividade em Brasília, nessa segunda-feira, onde fez uma conexão antes de chegar à capital de Roraima.
No confronto único desta quarta-feira, o América só será desclassificado em caso de derrota para o São Raimundo. O Coelho joga por empate ou vitória.
O classificado do duelo entre América e São Raimundo enfrentará na segunda fase o Juventude de Caxias do Sul-RS.