O comando segue com o técnico Hoffmann Túlio. Treze atletas permaneceram no clube em relação a 2018, e a média de idade será próxima dos 20 anos.
“Estamos remontando o elenco. Em 2019, teremos um grupo mais jovem, mas a expectativa é muito boa. Queremos continuar como o melhor time de Minas Gerais e brigar pelo acesso no Brasileiro A-2”, comentou o treinador, que deve ganhar novas opções no elenco a partir da próxima semana.
Os primeiros dias de trabalho no Baleião serão de avaliações e testes físicos. Aos poucos, a comissão técnica vai inserir treinamentos com bola e preparando a equipe para o primeiro desafio do ano, que será o Brasileirão A-2.
“Com certeza, o Brasileiro é o principal objetivo do ano. Temos a estreia programada para o fim de março e nossa expectativa é boa. Perdemos algumas peças do time de 2018, mas a reposição já está vindo. A base foi mantida e isso é o mais importante. Queremos fazer o melhor trabalho possível”, comenta a zagueira e capitã Pires, de 30 anos, uma das mais experientes do grupo.
Nova fórmula do Campeonato Brasileiro A-2
Em 2019, o Brasileirão A-2 terá novidades no formato. Ao todo, 36 equipes irão disputar a competição, sendo divididas em seis grupos com seis times na primeira fase. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, avançam para o mata-mata. As quatro equipes que chegarem às semifinais garantem o acesso para a Primeira Divisão (A-1).
“O nível do campeonato aumentou, mas as chances de subir também, pois quatro equipes vão para a Série A-1. Então, isso nos motiva muito”, completa Pires.
O Campeonato Brasileiro A-2 está previsto para iniciar na última semana de março. Os grupos e o calendário ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em 2019, o América não disputará a Copa BH, competição na qual é o atual tricampeão. Já o Campeonato Mineiro será disputado no segundo semestre.
.