A semana do América começou com a viagem para Tombos. Foram 382 quilômetros percorridos entre BH e a cidade da Zona da Mata. Lá, o Coelho venceu o Tombense, na quinta, por 2 a 1. Logo depois, a delegação viajou para Patrocínio. Mais 795 quilômetros percorridos. Agora, a equipe irá enfrentar mais 420 quilômetros para voltar para casa.
Além do cansaço das viagens, o América teve que enfrentar um Patrocinense rápido no ataque e sólido na defesa. Tudo isso fez o time alviverde comemorar o empate, que foi o suficiente para recolocar o Coelho na liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe terá a semana cheia, até enfrentar a URT, no sábado, às 21h, no Independência.
“Dificuldade é grande. Equipe muito bem treinada, que fecha muito bem os espaços, tem jogadores rápidos na frente, uma equipe que, com certeza, fará um belo Campeonato Mineiro. Por detalhes, não conseguimos marcar o gol para vencer, mas ficamos felizes por causa da sequência, que foi muito dura, muitas viagens. Agora teremos uma semana para descansarmos”, disse o atacante Felipe Azevedo, um dos destaques do América em Patrocínio.
Quem também se destacou foi o goleiro Fernando Leal. Ele salvou o América em duas oportunidades claras. A primeira, a mais difícil. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kellyton cruzou na medida para Otacílio Neto, que viu o arqueiro alviverde defender a cabeçada à queima-roupa, no canto. Após a partida, Leal analisou o time.
“Fico feliz por ter ajudado o América, pois o time me ajuda lá na frente, vence, marca gols. É levantar a cabeça. Se tivéssemos forçado um pouco mais, poderíamos ter criado mais, mas entendemos a sequência puxada, viagens puxadas… Temos essa semana para melhorarmos o que tivermos para melhorar e voltarmos a vencer”, declarou.
.