Superesportes

AMÉRICA

Satisfeitos com empate em Patrocínio, jogadores do América celebram semana cheia

Após sequência de partidas fora de casa, Coelho terá folga no calendário

Redação
Próximo desafio do América será contra a URT, no sábado, às 21h, no Independência - Foto: Estevão Germano/América
Após passar uma semana viajando pelo interior de Minas Gerais, o América voltará para Belo Horizonte. A delegação chegará à capital mineira nesta segunda-feira, após ter percorrido quase 1.600km. O fato, inclusive, foi bastante citado pelos atletas alviverdes após o empate em 0 a 0 com o Patrocinense, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

A semana do América começou com a viagem para Tombos. Foram 382 quilômetros percorridos entre BH e a cidade da Zona da Mata. Lá, o Coelho venceu o Tombense, na quinta, por 2 a 1. Logo depois, a delegação viajou para Patrocínio. Mais 795 quilômetros percorridos. Agora, a equipe irá enfrentar mais 420 quilômetros para voltar para casa.

Além do cansaço das viagens, o América teve que enfrentar um Patrocinense rápido no ataque e sólido na defesa.
Tudo isso fez o time alviverde comemorar o empate, que foi o suficiente para recolocar o Coelho na liderança do Campeonato Mineiro. Agora, a equipe terá a semana cheia, até enfrentar a URT, no sábado, às 21h, no Independência.

“Dificuldade é grande. Equipe muito bem treinada, que fecha muito bem os espaços, tem jogadores rápidos na frente, uma equipe que, com certeza, fará um belo Campeonato Mineiro. Por detalhes, não conseguimos marcar o gol para vencer, mas ficamos felizes por causa da sequência, que foi muito dura, muitas viagens. Agora teremos uma semana para descansarmos”, disse o atacante Felipe Azevedo, um dos destaques do América em Patrocínio.

Quem também se destacou foi o goleiro Fernando Leal. Ele salvou o América em duas oportunidades claras. A primeira, a mais difícil. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kellyton cruzou na medida para Otacílio Neto, que viu o arqueiro alviverde defender a cabeçada à queima-roupa, no canto. Após a partida, Leal analisou o time.

“Fico feliz por ter ajudado o América, pois o time me ajuda lá na frente, vence, marca gols. É levantar a cabeça. Se tivéssemos forçado um pouco mais, poderíamos ter criado mais, mas entendemos a sequência puxada, viagens puxadas… Temos essa semana para melhorarmos o que tivermos para melhorar e voltarmos a vencer”, declarou.
.