Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

América visita Patrocinense para retomar a liderança do Campeonato Mineiro

Coelho terá que derrubar tabu do clube grená para ficar no topo da tabela

Matheus Adler
Começo de temporada do América está sendo marcado pela sintonia entre defesa e ataque - Foto: Estevão Germano/América
O América enfrentará o Patrocinense, neste domingo, às 17h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho tentará retomar a liderança do Estadual, enquanto o clube grená defenderá um tabu jogando em casa.

É que o Patrocinense não perde em casa há 20 jogos. A última derrota da Águia jogando em seus domínios foi em 2016, contra o Valério, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram 13 vitórias e sete empates, um deles contra o Cruzeiro, em 1 a 1, pela última rodada da primeira fase do Estadual do ano passado. 

Portanto, o América terá que quebrar o tabu grená para retomar a liderança do Mineiro. Com a vitória do Atlético, diante do Guarani de Divinópolis nesse sábado, o Coelho passou a ser o vice por causa do saldo de gols (10 a 9 para o Galo), já que ambos estão empatados com dez pontos. O Patrocinense, por sua vez, está na quarta posição, com sete pontos.

O América teve pouco tempo para trabalhar visando ao Patrocinense. Foram realizadas apenas uma atividade física e um descontraído rachão na sexta-feira e no sábado, já que o Coelho atuou na quinta, vencendo o Tombense, em Tombos, por 2 a 1. Portanto, a tendência é que o técnico Givanildo Oliveira mantenha a mesma escalação que entrou em campo no meio de semana.

A única novidade ficará por conta do atacante Neto Berola.
O jogador foi desfalque nos últimos dois jogos para acompanhar o nascimento do filho. Caso Givanildo opte por utilizar Berola como titular, Felipe Azevedo deve ir para o banco de reservas.

O começo de temporada do América está sendo marcado pela sintonia entre defesa e ataque. O time tem se destacado nos fundamentos. O Coelho divide o quesito de melhor defesa com o Atlético. Ambos sofreram apenas dois gols até aqui. O ataque também está afinado, mas o Galo leva vantagem por um tento (12 a 11). 

O lateral-direito Leandro Silva é um exemplo claro da sintonia. O jogador, além de contribuir com os bons números da defesa, tem contribuído ativamente no ataque. Ele divide a artilharia do time no Mineiro com o atacante Júnior Viçosa, ambos com dois gols. Quanto ao tabu mantido pelo Patrocinense, servirá de combustível para Leandro.

"Vamos conscientes de que vai ser difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Ficamos motivados para quebrar tabu", afirmou o lateral.

Patrocinense

O Patrocinense, comandado pelo técnico Wellington Fajardo, terá uma importante baixa para o duelo em casa. O lateral-direito  ngelo, com dores na panturrilha, não estará disponível para o duelo desta tarde. Em seu lugar, deve jogar Kellyton, que o substituto imediato para o setor.

O time de Patrocínio vem de empate em 1 a 1 contra o Tupynambás, em casa. Será a segunda oportunidade para o Patrocinense somar três pontos em seus domínios.

PATROCINENSE X AMÉRICA

Patrocinense
Júlio César; Kellyton, Betão, Diego Borges e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arilson, Davi e Dedê; Felipe Alves e Pavani.
Técnico: Wellington Fajardo

América
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
Data e horário: domingo, 3 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Samuel Henrique Soares Silva
.