Superesportes

AMÉRICA

Após confirmar a liderança do Mineiro, América se reapresenta e foca no duelo com o Patrocinense

Equipes se enfrentam no domingo, às 17h, pela quinta rodada, no Triângulo

Redação
Contra o Patrocinense, tendência é que Givanildo Oliveira mantenha a equipe que venceu o Tombense - Foto: João Zebral/América
Após a vitória sobre o Tombense, na última quarta-feira, por 2 a 1, em Tombos, na Zona da Mata, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o América se reapresentou na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. A equipe, líder do Estadual, com dez pontos, retomou os trabalhos e já pensa no próximo compromisso: no domingo, às 17h, diante do Patrocinense, pela quinta rodada do torneio, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, no Triângulo.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo em Tombos fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já os demais atletas do América foram a campo.
 
Na atividade, o técnico Givanildo Oliveira comandou um coletivo com dez jogadores em cada time. A equipe principal foi formada com Glauco; Pedrão, João Cubas e Sávio; Christian e Morelli; França, Ademir, Neto Berola e Jonatas Belusso.
 
Para o jogo contra o Patrocinense, Neto Berola voltará a ser opção. O atacante foi desfalque nos últimos dois jogos (vitórias sobre Tupi, no último domingo, por 5 a 0, e Tombense). Ele foi liberado para acompanhar o nascimento do filho.
 
A tendência é que Givanildo Oliveira mantenha a equipe que venceu o Tombense, com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano. A única dúvida é se Neto Berola retorna como titular, na vaga de Felipe Azevedo.
 
Após o treino, o América embarcou para o Triângulo Mineiro. A equipe volta aos treinamentos na manhã deste sábado, às 11h, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, quando fecha a preparação.
O Patrocinense é o quarto colocado do Campeonato Mineiro, com sete pontos.
.