América
None

AMÉRICA

Em texto de despedida, Messias agradece América e enfatiza: 'Está na minha história'

De malas prontas para Portugal, zagueiro relembra trajetória no Coelho

postado em 31/01/2019 20:14 / atualizado em 31/01/2019 20:24

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Negociado com o Rio Ave, de Portugal, Messias publicou texto de despedida do América.  O zagueiro relembrou toda a trajetória no clube desde as categorias de base e agradeceu a oportunidade na carreira. De malas prontas para a equipe da cidade de Vila do Conde, o jogador de 24 anos enfatizou: “O Coelho está na minha história”.  

"De 2013 para cá, tudo mudou. Há pouco mais de cinco anos o América me acolheu. Vou ser eternamente grato ao América Futebol Clube onde minha história começou a ser escrita. Seguirei sempre na torcida por todos os amigos que fiz durante esses anos, por todos que me ajudaram a crescer como ser humano e profissional. Está na minha história! Sempre Coelho”, publicou o defensor, em postagem no Instagram, nesta quinta-feira. 

Messias se despede do América com 107 partidas oficiais e quatro gols marcados. A estreia dele ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Como profissional, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2016 e a Série B de 2017. Na base, comemorou o título da Taça BH de Futebol Júnior, em 2014. Poucos se lembram, mas o zagueiro de 1,90m jogou pelo time sub-20 do Cruzeiro em 2013.

A transferência de Messias para o Rio Ave foi oficializada nesta quinta-feira. Ele assinou contrato de empréstimo com o clube português até junho de 2020, fim da próxima temporada europeia, com o América recebendo 200 mil euros (R$ 850 mil) pela negociação. O Internacional também desejava a contratação do zagueiro, mas a diretoria americana recusou duas ofertas coloradas. 

Caso Messias alcance bom rendimento no futebol português, o Rio Ave poderá comprar os direitos econômicos do defensor, além de estender o vínculo por cinco temporadas, até junho de 2024. O América, por sua vez, terá direito a um percentual em uma transferência futura.

Leia, na íntegra, o texto de despedida de Messias

De 2013 pra cá tudo mudou e há pouco mais de cinco anos o América me acolheu. Resolveu apostar no meu trabalho e me inscreveu de última hora para jogar a Copinha em Janeiro do ano seguinte. Joguei e dei o meu velho como sempre.

Dei meus primeiros passos no time profissional naquele ano, mas logo voltei ao time sub-20 para continuar minha caminhada. Em 2014 Deus ainda reservou um lindo momento e ao lado de grandes amigos e de um time guerreiro treinado pelo Professor Milagres fomos campeões da Taça Bh.

Em 2015 renovei com o clube e fiz minha tão sonhada estreia como profissional e conquistamos o acesso à série A do Brasileirão. No ano seguinte levantamos o caneco do Campeonato Mineiro, o primeiro como profissional.

E 2017 foi espetacular! Campeão da Série B, quase 50 jogos com a camisa do Coelhão e meus três primeiros gols na carreira como profissional e meus primeiros troféus pessoais, melhor zagueiro do Camp. Mineiro e um dos melhores jogadores do futebol mineiro daquele ano. Já em 2018 mais uma conquista pessoal, Melhor zagueiro do Camp. Mineiro. Ao final do ano encerrei a temporada com mais de 100 jogos pelo clube.

Vou ser eternamente grato ao América Futebol Clube onde minha história começou a ser escrita. Seguirei sempre na torcida por todos os amigos que fiz durante esses anos, por todos que me ajudaram a crescer como ser humano e profissional. Tá na minha história! 
 
#SempreCOELHO

Visualizar esta foto no Instagram.

De 2013 pra cá tudo mudou e há pouco mais de cinco anos o América me acolheu. Resolveu apostar no meu trabalho e me inscreveu de última hora para jogar a Copinha em Janeiro do ano seguinte. Joguei e dei o meu velho como sempre. Dei meus primeiros passos no time profissional naquele ano mas logo voltei ao time sub-20 para continuar minha caminhada. Em 2014 Deus ainda reservou um lindo momento e ao lado de grandes amigos e de um time guerreiro treinado pelo Professor Milagres fomos campeões da Taça Bh. Em 2015 renovei com o clube e fiz minha tão sonhada estreia como profissional e conquistamos o acesso à série A do Brasileirão. No ano seguinte levantamos o caneco do Campeonato Mineiro, o primeiro como profissional. E 2017 foi espetacular! Campeão da Série B, quase 50 jogos com a camisa do Coelhão e meus três primeiros gols na carreira como profissional e meus primeiros troféus pessoais, melhor zagueiro do Camp. Mineiro e um dos melhores jogadores do futebol mineiro daquele ano. Já em 2018 mais uma conquista pessoal, Melhor zagueiro do Camp. Mineiro. Ao final do ano encerrei a temporada com mais de 100 jogos pelo clube. Vou ser eternamente grato ao América Futebol Clube onde minha história começou a ser escrita. Seguirei sempre na torcida por todos os amigos que fiz durante esses anos, por todos que me ajudaram a crescer como ser humano e profissional. Tá na minha história! %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFE #SempreCOELHO

Uma publicação compartilhada por Messias Rodrigues (@messiasjr) em


Tags: rio ave américa messias