Superesportes

AMÉRICA

Ex-América, atacante Bruno Sávio assina com clube da primeira divisão da Croácia

Jogador de 24 anos defenderá NK Istra 1961 até junho de 2021

Redação
Bruno Sávio vai disputar as próximas temporadas com a camisa do NK Istra 1961, da Croácia - Foto: Reprodução/Instagram
Revelado nas categorias de base do América, o atacante Bruno Sávio, de 24 anos, assinou contrato de dois anos e meio com o NK Istra 1961, clube da primeira divisão da Croácia. Ele foi apresentado oficialmente nessa quarta-feira. “Obrigado Deus por essa oportunidade. Estou muito feliz! Obrigado a todos que trabalharam e me ajudaram a chegar aqui! É apenas o começo”, publicou o jogador, em seu perfil no Instagram.

O vínculo de Sávio com o América terminou em dezembro de 2018. Na temporada passada, ele disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá, sendo um dos destaques da equipe na campanha de acesso à segunda divisão nacional (vice-campeão). O atacante fez quatro gols e deu sete assistências na competição.

Pelo Coelho, o prata da casa despontou ao marcar nove gols na campanha do título da Taça BH de Futebol Júnior de 2014. No profissional, não contou com tanta sorte e balançou a rede apenas quatro vezes em 50 partidas (22 como titular).

Na Croácia, Bruno Sávio se juntará a um time que se encontra em situação complicada no campeonato nacional. O NK Istra é o nono colocado entre 10 clubes, com 15 pontos em 18 rodadas (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas).
Na atual circunstância, o clube teria de disputar o play-off contra o Varazdin, da segunda divisão croata.

O NK Istra 1961 tem sede em Pula, cidade de 58 mil habitantes situada às margens do Mar Adriático, que banha parte do território da Croácia. A bandeira do município é semelhante à da Suécia, com uma espécie de cruz amarela se sobrepondo a um fundo verde (no caso do estandarte do país nórdico, a cor é azul).

Os maiores feitos da história do NK Istra são os títulos da segunda divisão, em 2003/2004 e 2008/2009; da terceira divisão, em 2000/2001; e o vice-campeonato da Taça da Croácia, em 2002/2003. O clube manda seus jogos no acanhado estádio Uljanik-Veruda, que comporta 3.500 espectadores.
.