Superesportes

AMÉRICA

Givanildo vê jogo equilibrado e melhora do América no segundo tempo

Treinador diz que time acertou depois de conversa no intervalo

Redação
Givanildo considera que América melhorou e foi melhor que o Tombense na etapa final - Foto: João Zebral/América
O técnico Givanildo Oliveira considera que o América teve momentos bem distintos na difícil vitória de virada sobre o Tombense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Tombos, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Depois de sair em desvantagem, o Coelho reagiu no fim do primeiro tempo e buscou o triunfo - o primeiro como visitante - com gol aos 43min da etapa final, marcado por Juninho.

Givanildo disse que o jogo foi equilibrado, mas admitiu que o América foi bem abaixo da expectativa no primeiro tempo. Na etapa final, ele viu melhora significativa do Coelho, o que foi fundamental para a virada. Ele ainda elogiou o Tombense pela atuação. “A gente veio sabendo que era uma equipe bem arrumada, forte na marcação e de velocidade para frente. Na verdade eles mostraram isso principalmente no primeiro tempo. Foi difícil segurar o time deles", avaliou.



"Nós melhoramos no segundo tempo. Não fizemos um mau primeiro tempo, mas não foi em cima do que fizemos no segundo tempo.
Conseguimos, com muita luta, eliminar as principais jogadas dele e jogar, criar chances de gol. Antes de sair o gol no finalzinho, tivemos boas chances de até passar à frente. Fiquei satisfeito de novo pelo desempenho de todos”, ressaltou o comandante, que revelou ter conversado muito com os jogadores, durante o intervalo, com o intuito de acertar a equipe.
 
"O Tombense também criou situações no segundo tempo, só que nós tivemos mais volume de jogo e uma marcação boa. Criamos mais chance e não sofremos tanto. Foi um jogo de igual para igual, mas melhoramos no segundo tempo com a nossa conversa de intervalo", reforçou o treinador, que destacou a primeira vitória do América fora de casa neste Mineiro.

“Já foi um, né?! Agora tem o outro (jogo fora de casa). Mas foi importante por isso também, pois ninguém sabe o que vai acontecer no próximo jogo. Foi importante para o América também, que nunca ganhou aqui. São as histórias que marcam. Daí agora ficamos numa situação ainda melhor, na liderança, mesmo que alguém ganhe – a não ser se for por diferença grande de gols, mas eu não acredito. Vamos esperar o próximo jogo, pegar uma longa viagem, e ter uma preparação a partir de sexta-feira para fazer um bom jogo”, enfatizou o técnico.

Depois da desgastane e longa viagem a Tombos, o América terá outro jogo fora de casa, na próxima rodada. Neste domingo, o Coelho vai a Patrocínio para encarar o Patrocinense, às 17h. O objetivo é somar mais pontos como visitante e manter a liderança do Estadual. 

.