Superesportes

AMÉRICA

Líder do Mineiro, América terá força máxima contra o Tombense na quarta-feira

Time alviverde enfrentará Tombense e Patrocinense fora de casa

Redação
Júnior Viçosa (d) analisou Tombense, mas diz que América terá postura forte na Zona da Mata - Foto: Divulgação/América
Após vencer o Tupi por 5 a 0 e assumir a liderança do Campeonato Mineiro, o América mudou rapidamente o foco para o duelo de quarta, às 21h30, contra o Tombense, em Tombos, pela quarta rodada. O time trabalhou na manhã desta segunda-feira e viajou de ônibus para a cidade da Zona da Mata mineira. A boa notícia para o técnico Givanildo Oliveira é que todos os atletas estarão à disposição: não há nenhum tipo de baixa.

Nesta segunda-feira, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de domingo fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Lanna Drumond. Os demais jogadores fizeram uma atividade com bola.

A comissão técnica concluirá a preparação do time nesta terça-feira, em Tombos. A formação deve ser a mesma da vitória sobre o Tupi no Independência: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo. Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho, Marcelo Toscano, Junior Viçosa e Felipe Azevedo.

O atacante Júnior Viçosa destacou a qualidade do próximo rival americano. “O Tombense é uma equipe qualificada. Tenho até amigos que jogam lá, como o goleiro Felipe e o meia Juan, e outros jogadores bastante experientes.
Com certeza, será um jogo difícil que exigirá inteligência. Temos que saber jogar sem a bola e, quando a tivermos, propormos bem o jogo, com qualidade, assim como mostramos nas duas últimas partidas. Fora de casa, precisamos ser fortes também”.

Enquanto o América lidera o Estadual, com sete pontos, o Tombense é o quinto, com cinco.

Após enfrentar o time de Tombos, o Coelho “pegará a estrada” novamente para duelar com o Patrocinense, no domingo, às 17h, no Estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio pela quinta rodada do Estadual.

.