O América está pronto para estrear em 2019. Às 11h (de Brasília) deste domingo, o Coelho encara a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro. Para o duelo em questão, o técnico Givanildo Oliveira contará com seis reforços em campo, mas não terá o zagueiro Messias. Ele permaneceu em Belo Horizonte em função de uma proposta recebida.
De acordo com a assessoria de comunicação do América, um clube, não informado, entrou em contato com a diretoria do Coelho na manhã de sexta-feira, afirmando que enviaria uma oferta por Messias até o fim do dia. A proposta, no entanto, foi recusada pelo clube alviverde. Apesar disso, foi decidido que o zagueiro permaneceria em Belo Horizonte trabalhando com os atletas que não foram relacionados para o duelo em Poços de Caldas. O camisa 4 voltará a ficar à disposição de Givanildo Oliveira.
A tendência é que chegue uma nova oferta ao América por Messias nos próximos dias. Recentemente, o Internacional manifestou o interesse em contratar o defensor de 24 anos.
A tendência é que chegue uma nova oferta ao América por Messias nos próximos dias. Recentemente, o Internacional manifestou o interesse em contratar o defensor de 24 anos.
No lugar de Messias, jogará Paulão. Givanildo apostará em seis reforços para a partida desta manhã: o lateral-direito Leandro Silva; o zagueiro Diego Jussani, que será o capitão do time; o lateral-esquerdo João Paulo; e os atacantes Neto Berola, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.
Desta forma, o América irá a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani e Paulão; Zé Ricardo e Juninho; Matheusinho e Neto Berola; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.
TIME PRONTO! %uD83D%uDC30 %u26BD
%u2014 América-MG (@AmericaMG) 20 de janeiro de 2019
Cheio de novidades, o #Coelhão vai a campo no primeiro desafio do ano.#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta %u2694%uD83D%uDC9A pic.twitter.com/1uXobme0P4
Com passagem pela categoria de base do Cruzeiro, em 2013, Messias chegou ao América em 2014, no último ano como atleta sub-20. Sua estreia como profissional ocorreu na última rodada da Série B de 2015, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Consequentemente, o defensor de 1,90m conquistou seu espaço até se firmar como titular. Em 107 partidas pelo clube, ele marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de 2016 e Série B de 2018.