Lima chegou ao Lanna Drumond em maio de 2017 e participou da campanha do título da Série B.
Em abril de 2018, o defensor sentiu dores no joelho direito e, desde então, ficou entregue ao departamento médico. Em maio daquele ano, foi submetido a um procedimento cirúrgico.
No início de 2019, enquanto se recuperava da lesão, o defensor chegou a viver momentos de incerteza no América, sem saber se defenderia o Coelho no restante da temporada.
Contudo, conforme previsto na Lei nº 9.615/98 e, de acordo com o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho, os clubes de futebol são objetivamente responsáveis pelos riscos a que os jogadores estão sujeitos. Assim, o América teria, obrigatoriamente, que estender o vínculo com Lima até que ele estivesse totalmente curado.
No início de setembro do ano passado, Lima iniciou o processo de transição para a preparação física. Após estar totalmente apto para voltar aos trabalhos, Lima foi avaliado pela comissão técnica e diretoria, que optaram por renovar o contrato do atleta.
Na última temporada, Lima atuou apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Boa, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março..