Superesportes

AMÉRICA

Diretor do América detalha negociações para acertar com novos patrocinadores

Erley Lemos, responsável pelo marketing, diz que Caixa pode permanecer

Matheus Muratori
América negocia contratos de patrocínios para estampar as novas camisas para temporada de 2019 - Foto: Mourão Panda/América
O América lançou, na noite desta quinta-feira, os uniformes para a temporada 2019 com apenas um patrocinador nas peças: a concessionária de motos O2 BH, com a logomarca estampada nos números. O clube negocia a captação de mais recursos por meio de outras empresas e dá atenção especial ao parceiro máster. O diretor de marketing e negócios do Coelho, Erley Lemos, não descarta a permanência da Caixa, banco que fomentou o clube nos últimos dois anos.

“A Caixa é a situação que vocês estão acompanhando. Eles ainda não sacramentaram a saída deles do futebol. A posição deles com o clube é que ainda estão analisando a viabilidade de se manter patrocínios ou não. Então,  estamos aguardando ainda. A Caixa é uma possibilidade, não podemos descartar. Além das conversas em aberto, também tem chance de a Caixa renovar.
E temos uma conversa com a Direcional Engenharia, que está um pouco parada por conta de férias e tudo mais, mas já temos uma conversa em andamento com eles também”, disse o diretor americano.

 

Com a posse do novo governo, a Caixa está sob revisão dos custos de patrocínios nos próximos anos. Já a Direcional Engenharia, em negociação com os americanos, esteve com o América em 2018 e estampou a logo na barra traseira da camisa. O contrato da empresa de construção com o Coelho venceu ao fim do ano passado.

Apesar de a situação se arrastar, Erley Lemos admitiu que, brevemente, o clube anunciará novos patrocinadores para expor na camisa. “Temos muitas conversas em aberto. Estamos em um movimento forte de prospecção no mercado, então temos conversas avançadas. Com algumas coisas prestes a anunciar, mas, obviamente, só vamos fazer isso quando tivermos tudo assinado”, frisou o dirigente. 

.