“Estou iniciando uma nova página na minha vida profissional, agora em Belo Horizonte. Depois de alguns anos em Goiânia, onde tive muitas alegrias, fiz muitos amigos e gols também, chego ao Coelho com toda força e vontade para fazer a diferença e poder ajudar o clube no retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Tenho três acessos consecutivos nos últimos três anos e, agora em 2019, quero manter essa estatística pelo América”, ressaltou o atacante.
Natural de Viçosa, em Alagoas, Luiz Severo Júnior se destacou pelo ASA de Arapiraca, e foi emprestado ao Grêmio. Comprado pelos gaúchos em 2010, chegou a ter um bom início de temporada em 2011, com nove gols em 21 jogos, mas acabou cedido a Sport, Goiás, Atlético-GO e Chiasso, da Suíça. De volta ao Brasil, passou os últimos quatro anos entre os rivais goianos.
O atacante estava no Goiás em 2018 e marcou sete gols em 29 jogos com a camisa da equipe principal esmeraldina – também disputou um jogo com o time de aspirantes e não balançou as redes.
Viçosa destacou que optou pelo América por questões pontuais. Para o atleta, o momento é de reencontro com um clube que ofereça boa estrutura, mas, em especial, que proporcione um "sentimento especial".
“Na minha carreira, tive grandes momentos. No Grêmio, marquei gols em clássicos e fui muito feliz. No ASA, fui artilheiro. E, nos últimos anos, tive o prazer de jogar em duas oportunidades no Atlético-GO, que foi uma referência pra mim. Lá sempre existiu um sentimento familiar entre time e torcedor. Quando chegou a possibilidade de atuar no América, não pensei duas vezes por tudo que já vivi atuando contra e por tudo aquilo que sempre me falaram desse clube. Venho pra resgatar esse sentimento que é teu importante pra mim e que, desde que saí do Atlético-GO não havia conseguido viver novamente”, definiu.
Júnior Viçosa disputará posição no ataque com Ademir, Felipe Clemente, Wesley Pacheco, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e França.
.
Júnior Viçosa disputará posição no ataque com Ademir, Felipe Clemente, Wesley Pacheco, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e França.