Superesportes

AMÉRICA

Jovem agradece Givanildo por chances no América e espera mais oportunidades em 2019

França, de 23 anos, atuou em dois jogos no profissional do Coelho em 2018

Redação
França se considera um atacante versátil, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados - Foto: Daniel Hott/América
O jovem atacante França, de 23 anos, busca novas oportunidades no América em 2019. O jogador, que chegou ao clube em junho de 2018 emprestado pelo Cianorte-PR, integrou a base alviverde. Ele agradou o técnico Givanildo Oliveira e atuou pelo profissional nos dois últimos jogos da temporada passada (vitória por 1 a 0 contra o Bahia, em casa, e derrota por 1 a 0 para o Fluminense, fora). Em ambos os jogos, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o atleta veio do banco e, na reapresentação do Coelho, se diz grato ao treinador que o “bancou”.
 
“Tenho que agradecer ao Givanildo, que me lançou no profissional do América. Estou ansioso para começar logo o Campeonato Mineiro e ter oportunidades. Quero mostrar meu trabalho e aparecer mais para o futebol brasileiro, ajudando o América. Espero fazer muitos gols em 2019”, disse França.
 
Antes de chegar ao América, França passou por Comercial-SP, Cruzeiro-RS e Cianorte-PR. Seu contrato com o Coelho ia até o fim de 2018.
Entretanto, com as boas aparições, ele teve o vínculo estendido até o fim deste ano. A expectativa do atacante é de seguir atuando em 2019.
 
“A expectativa é muito grande. Terminei o ano tendo oportunidades, com duas atuações no fim do campeonato. Quero trabalhar ainda mais do que em 2018 para, quando vier a oportunidade, conseguir aproveitar”, frisou o atacante.
 
França também comentou seu estilo de jogo. Ele se considera um atacante versátil, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo. O atacante disputará posição com Ademir, Felipe Clemente, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e Wesley Pacheco.
 
"Atuo nas quatro posições do ataque, já fiz o papel de falso nove. Mas sou um atleta de beirada, com um futebol agressivo e agudo, que busca sempre partir em direção ao gol. Espero mostrar um bom trabalho no América em 2019", finalizou o jogador. Como profissional, França disputou 12 partidas (oito no Cruzeiro-RS e duas por Cianorte-PR e América), tendo marcado um gol.

Em 2019, o América disputará três competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia nesta temporada em 20 de janeiro (domingo), às 11h, contra a Caldense, pela primeira rodada do Estadual.
.