“Tenho que agradecer ao Givanildo, que me lançou no profissional do América. Estou ansioso para começar logo o Campeonato Mineiro e ter oportunidades. Quero mostrar meu trabalho e aparecer mais para o futebol brasileiro, ajudando o América. Espero fazer muitos gols em 2019”, disse França.
Antes de chegar ao América, França passou por Comercial-SP, Cruzeiro-RS e Cianorte-PR. Seu contrato com o Coelho ia até o fim de 2018. Entretanto, com as boas aparições, ele teve o vínculo estendido até o fim deste ano. A expectativa do atacante é de seguir atuando em 2019.
“A expectativa é muito grande. Terminei o ano tendo oportunidades, com duas atuações no fim do campeonato. Quero trabalhar ainda mais do que em 2018 para, quando vier a oportunidade, conseguir aproveitar”, frisou o atacante.
França também comentou seu estilo de jogo. Ele se considera um atacante versátil, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo. O atacante disputará posição com Ademir, Felipe Clemente, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Neto Berola, Vinicius Henrique e Wesley Pacheco.
"Atuo nas quatro posições do ataque, já fiz o papel de falso nove. Mas sou um atleta de beirada, com um futebol agressivo e agudo, que busca sempre partir em direção ao gol. Espero mostrar um bom trabalho no América em 2019", finalizou o jogador. Como profissional, França disputou 12 partidas (oito no Cruzeiro-RS e duas por Cianorte-PR e América), tendo marcado um gol.
Em 2019, o América disputará três competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia nesta temporada em 20 de janeiro (domingo), às 11h, contra a Caldense, pela primeira rodada do Estadual.
. Em 2019, o América disputará três competições: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia nesta temporada em 20 de janeiro (domingo), às 11h, contra a Caldense, pela primeira rodada do Estadual.