O contrato de Lima com o América foi renovado no início de março de 2018 até o fim do mesmo ano. No dia 17 de dezembro, o clube prorrogou o vínculo com o jogador por mais um mês.
A renovação se deu por conta da recuperação de uma lesão sofrida pelo zagueiro. De acordo com a lei, o clube é obrigado a prorrogar o contrato de um atleta enquanto o mesmo ainda se recupera de contusão. No início de setembro do ano passado, Lima iniciou o processo de transição para a preparação física, mas não voltou a atuar pelo América.
Lima sentiu dores no joelho em 19 de abril de 2018 e, desde então, ficou entregue ao departamento médico. No dia 1º de maio, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a correção do problema. Em 2018, o defensor de 33 anos atuou apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Boa, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março.
Após se recuperar e estar apto a atuar, Lima ainda será avaliado pela comissão técnica do América que definirá se o zagueiro continuará no clube.
Atualmente, o América conta com quatro zagueiros, além de Lima, no elenco: Messias, Paulão, Lucas Bolívia e Diego Jussani, contratado no fim de 2018.