América
None

AMÉRICA

Messias se esquiva de especulações sobre transferência e garante foco no América

Zagueiro chegou a Belo Horizonte para reapresentação nesta quinta-feira

postado em 02/01/2019 18:45 / atualizado em 02/01/2019 20:22

Matheus Muratori/Superesportes
O América trabalha forte para reformular o elenco de jogadores para a temporada 2019 e, ainda, para não perder peças importantes, o que dificultaria ainda mais o trabalho de Givanildo Oliveira. A diretoria conseguiu boas renovações com Fernando Leal e Juninho. Por outro lado, saíram Carlinhos e João Ricardo. Com a reapresentação marcada para esta quinta-feira, no Lanna Drumond, o torcedor americano espera ansiosamente para que, entre outros, Messias esteja no grupo alviverde.

Até o momento, a torcida pode respirar aliviada. O zagueiro voltou de férias e desembarcou no Aeroporto de Confins nesta quarta para se reapresentar com o elenco na data marcada. Messias destacou que é hora de focar mais uma vez no objetivo do clube em voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. “Espero que esse ano seja maravilhoso. As expectativas são as melhores. Infelizmente a gente caiu para a Série B. Agora é trabalhar nesse ano, forte, focado, para alcançar os objetivos”, disse.

No entanto, enquanto a janela de transferências estiver aberta, a torcida alviverde ficará desconfiada. Com 24 anos, Messias é um dos destaques do time. Titular absoluto, foi quem mais entrou em campo pelo clube na temporada passada. Foram 50 partidas com a camisa do Coelho em 2018, todas elas como titular, e um gol marcado. O América já admitiu que recebeu sondagens pelo atleta e o nome do defensor é diariamente citado em redes sociais por torcedores que querem contratações na posição.

Questionado se pode deixar o América ainda nesta janela, Messias preferiu se esquivar e deixar o assunto com empresários e clubes. “Eu tenho contrato com o América, não posso afirmar nada, nem dizer que não vai acontecer nada. Deixo para o América e meu representante decidirem e o que eles decidirem, se for bom para mim e para o clube, vai ser melhor para todos”, comentou. O vínculo do zagueiro com o Coelho vai até o fim da temporada de 2022.

Mercado e reformulação do elenco

Enquanto não chegam propostas oficiais, Messias prefere manter o foco no América e no que o time pode fazer na temporada. Para o jogador, mesmo com tantas dificuldades em se reformular a maior parte de um elenco entre as séries A e B, a diretoria alviverde tem feito um bom papel no mercado.

“Infelizmente perdemos jogadores importantes, mas as contratações que estão sendo feitas estão suprindo as necessidades com os que estão saindo. São jogadores rodados, importantes por onde passaram. Acredito que a diretoria está fazendo um grande trabalho também”, afirmou.

Tags: messias américa coelho serieb interiormg mercadobola futnacional