O atacante estava no Goiás neste ano e marcou sete gols e 29 jogos com a camisa da equipe principal esmeraldina – também disputou um jogo com o time de aspirantes e não balançou as redes.
A diretoria americana, que já anunciou os reforços do zagueiro Diego Jussani, dos laterais João Paulo e Leandro Silva, e dos atacantes Marcelo Toscano, Neto Berola e Felipe Azevedo, vê a negociação com Viçosa como encaminhada, restando apenas detalhes e a assinatura do contrato.
Curiosamente, a negociação foi lamentada por Wagner Lopes, técnico do Atlético-GO, rival do Goiás. O treinador foi questionado sobre as negociações do clube no mercado e revelou que esperava contar com o jogador no elenco do Dragão para a disputa da Série B. O áudio foi divulgado pela Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira.
“Eu não posso falar de jogadores que a gente quer ter porque tem muitos nomes que poderíamos falar, mas o lado financeiro atrapalha. O Júnior Viçosa já fechou com o América Mineiro. Só para você, , então. O Júnior tem o meu respeito, meu carinho, trabalhamos juntos e é uma pessoa maravilhosa. Enfim, desejo sucesso para ele, menos quando jogar contra nós”, disse.
Natural de Viçosa, em Alagoas, Luiz Severo Júnior se destacou pelo ASA, de Arapiraca, e foi emprestado ao Grêmio.
Jonatas Belusso
Outro atacante na mira da diretoria americana é Jonatas Belusso, de 30 anos. O América, no entanto, aguarda uma definição contratual do jogador, que ainda tem vínculo com o Vitória e foi emprestado ao Coritiba para decidir se retoma as negociações, estagnadas no momento..