O atacante Luan pediu desculpas ao América e à torcida pelo pênalti perdido na partida contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no início deste mês. O Coelho tinha a chance de escapar do rebaixamento em caso de triunfo no Maracanã, mas acabou batido pelo Tricolor por 1 a 0. Quando o placar ainda estava empatado, o time mineiro teve uma penalidade máxima a favor, e o cobrador oficial, Rafael Moura, passou a bola para Luan, que falhou no momento decisivo.
Luan confirmou que a versão de Rafael Moura sobre o episódio. O He-Man quis dar um ‘presente’ para companheiro ser reconhecido como um dos heróis da desejada permanência do América na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar do erro, o atacante ressaltou o comprometimento com a cobrança, defendida pelo goleiro Júlio César.
“Rafael passou a bola para mim para eu poder ajudar o time e sair como um dos heróis. Infelizmente, acabei errando.
Luan e Rafael Moura não permanecerão no América na próxima temporada. Na avaliação da diretoria americana, os atacantes são considerados caros para 2019, já que o clube terá uma queda de receita devido ao rebaixamento para a Série B.
Ainda sem definir o futuro, Luan se desculpou pelo o erro, lamentou o rebaixamento e revelou chateação com as críticas. “Queria agradecer, de coração, o torcedor americano de verdade, aquele que torce, que sofre com o time. Eu quero pedir muitas desculpas pelo pênalti, mas com a certeza de que fui para fazer o gol. Infelizmente, não foi do jeito que a gente imaginou. Eu peço desculpas e agradeço pelo tempo que passei no América, um clube de família que me acolheu e onde eu resgatei meu futebol. Vou guardar no coração aquela torcida que apoiou o time.
Luan deixa o América com 70 jogos e dez gols marcados. O jogador de 30 anos chegou ao Coelho em maio de 2017.