O América anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato do volante Juninho por mais duas temporadas. O novo vínculo vai até dezembro de 2020.
Juninho, de 31 anos, está no Coelho desde maio de 2016. Desde então, disputou 111 jogos e marcou seis gols. Em seu currículo consta o título da Série B de 2017.
Em 2018, o meio-campista foi o segundo atleta que mais atuou pelo clube, com 41 jogos. Ele balançou a rede quatro vezes, todas no Campeonato Brasileiro. Desses gols, três ajudaram o time a sair vitorioso no Independência: 1 a 0 sobre o Botafogo, em 20 de maio; 2 a 1 diante do Internacional, em 26 de julho; e 1 a 0 contra o Bahia, em 25 de novembro.
Antes de estender sua ligação com o América, Juninho foi procurado por Vila Nova-GO e Vitória, mas preferiu continuar sua carreira em Belo Horizonte.
. Caso cumpra seu contrato, Juninho tem chances de alcançar 200 partidas pelo Coelho ao término do ano de 2020. No atual elenco, apenas o goleiro João Ricardo, que recebeu proposta do Goiás, superou esse número: 214.
O acerto com Juninho foi a primeira extensão contratual oficializada pelo América visando à disputa do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B em 2019.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Carlinhos acertou com o Fortaleza, enquanto os atacantes Rafael Moura e Luan foram liberados pela diretoria. Nesta segunda-feira, mais dois jogadores deixaram o clube: o lateral-direito Aderlan e do zagueiro Matheus Ferraz.