Na avaliação da cúpula americana, os atacantes não têm o perfil desejado para as competições de 2019. Além disso, com a queda das receitas prevista para o próximo ano, por conta da disputa da Série B, Luan e Rafael Moura são considerados caros.
Procurada pelo Superesportes, a assessoria de imprensa do América confirmou que os atletas deixarão o Lanna Drumond.
Trajetórias
O atacante Luan, de 30 anos, chegou ao Lanna Drumond em maio de 2017. O jogador fez 70 jogos com a camisa do Coelho e marcou dez gols.
Luan foi muito criticado pela torcida por ter desperdiçado o pênalti decisivo na partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O América acabou derrotado por 1 a 0 e foi rebaixado à Série B.
Rafael Moura tem 35 anos e foi contratado pelo Alviverde no inicio da temporada de 2018. O ‘He-Man’ disputou 40 partidas com a camisa do Coelho e balançou as redes nove vezes.
O centroavante também foi alvo de críticas da torcida, por não ter se candidatado a bater o pênalti perdido por Luan contra o Tricolor das Laranjeiras. Rafael era o batedor oficial do time, mas, mesmo assim, deixou a cobrança para o companheiro de ataque.
.