América
None

AMÉRICA

João Ricardo admite 'vergonha' depois do rebaixamento com o América

Goleiro lamenta desfecho negativo de temporada após expectativa boa

postado em 02/12/2018 19:44

Daniel Hott / América
Um dos principais nomes do América, o goleiro João Ricardo demonstrou o abatimento com a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, que rebaixou o time mineiro à Série B do Brasileiro. Ele admitiu que o sentimento pela queda é de 'vergonha' e agradeceu o apoio da torcida que foi ao Rio de Janeiro incentivar o Coelho.

"A gente fica triste, a gente lamenta muito. Eu me sinto até um pouco envergonhado. O sentimento que fica é um pouco de vergonha por não ter conseguido deixar este clube na Série A, mas é começar a planejar o ano que vem", afirmou o goleiro, que não teve sorte ao pisar pela primeira vez na carreira o gramado do Maracanã.

João Ricardo disse que o rebaixamento é mais doloroso pela forma como o América retornou à elite, como campeão da Série B no ano passado. Ele admitiu que ninguém esperava ou pensava em um desfecho de temporada tão negativo. "Todo mundo criou uma expectativa muito grande. O trabalho começou a ser feito no ano passado e vinha dando resultado, então todo mundo estava animado. A permanência era praticamente certa. Ninguém contava que a gente ia ficar todos aqueles jogos sem ganhar", frisou.

 

O goleiro elogiou a atuação do Coelho, apesar da derrota no Rio. Ficou a lamentação das chances desperdiçadas, especialmente o pênalti que Luan cobrou para defesa de Júlio César, o herói da partida e que teve rendimento destacado pelo americano. "Fizemos um grande jogo aqui, mas a bola não entrou. O Júlio César estava em um dia iluminado, fez três defesas que garantiram a vitória do Fluminense. Estamos tristes, chateados e lamentamos. É difícil até falar", declarou.

João Ricardo disse que o apoio da torcida que compareceu ao Maracanã e apoiou o América até o fim serve como espécie de consolo. "Eu agradeço a esse torcedor que veio. A grande nação americana, todo mundo acreditava. A gente não conseguiu dar esse resultado para eles, lamentamos muito. O time correspondeu dentro de campo, mas a bola não entrou. São coisas do futebol. É um sentimento de vergonha, de pedir desculpas", comentou.
 
A gente fica triste, porque todo mundo criou uma expectativa muito grande. A coisa estava feia, e a gente ainda conseguiu chegar na última rodada com plenas chances contra o Fluminense. Eu, no meu ponto de vista, acredito que a gente fez um grande jogo aqui. Mas, infelizmente, a bola não entrou. O Júlio César estava num dia iluminado, fez três defesas que garantiram a vitória para a equipe do Fluminense. Então, a gente fica triste, chateado e lamenta. É até difícil falar. Acho que não é o momento de achar culpado. É como eu falei: começar a planejar o ano que vem já.

Tags: João Ricardo brasileiro rebaixamento goleiro coelho américa seriea