No primeiro treino coletivo comandado por Givanildo no CT Lanna Drumond, o novo treinador testou o zagueiro Ricardo Silva ao lado de Matheus Ferraz. O titular Messias foi expulso no jogo contra o Paraná e cumprirá suspensão. O lateral-esquerdo Carlinhos, preterido por Adilson no inicio da última partida, também recuperou vaga entre os onze.
"Estou feliz por estar tendo esta oportunidade. Sempre tenho trabalhado bem, dando meu máximo e, agora, chegou a minha oportunidade e tenho de aproveitar. Sei que será um jogo muito difícil, contra uma equipe muito boa, mas vamos com o pensamento de conseguir a vitória. Nada é impossível e esperamos sair com o resultado positivo", destacou Ricardo Silva.
Com o técnico Adilson Batista (demitido no sábado, após derrota por 1 a 0 para o Paraná), o zagueiro não teve chances de jogar pelo time principal do América. Ricardo Silva atuou apenas em três partidas do time sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
"Sabemos que todo jogador precisa ter ritmo de jogo, mas, nesse momento, tem que colocar toda a vontade, o coração na ponta da chuteira e vamos para cima, porque não podemos perder mais. Nós queremos muito esse resultado positivo. Sei que meus companheiros estarão lá para me ajudar e também estou aqui para ajudá-los", disse o zagueiro.
Rafael Moura
"Sabemos que todo jogador precisa ter ritmo de jogo, mas, nesse momento, tem que colocar toda a vontade, o coração na ponta da chuteira e vamos para cima, porque não podemos perder mais.
Rafael Moura
Quem também iniciará a partida no Sul será o centroavante Rafael Moura. Ele vinha sendo utilizado apenas no decorrer dos jogos comandados por Adilson Batista. O "He-Man" substituirá Aylon, impedido de atuar por pertencer ao Inter.
Rafael Moura não atua como titular desde o empate sem gols com o Ceará, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele entrou em cinco partidas e marcou um gol na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1.
Formação
Dessa forma, o América deve iniciar o duelo com o Internacional com João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Matheusinho (Ademir), Gerson Magrão; Robinho e Rafael Moura.
O meia Ruy, com incômodo na coxa esquerda, continua em tratamento pelo departamento médico do América e não viajou com o clube.
Além do meio-campista, o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda; o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo; e o atacante Marquinhos, com dores no posterior da coxa esquerda, seguem em recuperação.
Depois da derrota para o Paraná, o América se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. A situação do Internacional, adversário desta sexta, é diferente. Os gaúchos estão em 2º lugar no Campeonato Brasileiro e buscam o triunfo para continuar na luta contra o Palmeiras pelo título.
.