Contratado para comandar o América nas últimas cinco partidas no Brasileirão, Givanildo chegou ao CT Lanna Drumond por volta das 14h30. Após passagem pelas dependências internas do CT americano, ele concedeu entrevista coletiva às 15h30. Em seguida, conversou com o grupo em um auditório, sempre sob olhares do presidente Marcus Salum.
Pouco antes das 17h, os jogadores reservas e alguns não relacionados para o último compromisso foram a campo para um coletivo. Os titulares realizaram atividades internas de fortalecimento muscular.
No gramado, Givanildo Oliveira não comandou a atividade e se limitou a fazer observações, sempre acompanhado do auxiliar fixo Felipe Conceição. O trabalho ficou a cargo do preparador físico Gerson Rocha. No fim do treinamento, o experiente treinador teve mais uma conversa reservada com o grupo no gramado.
Não participaram das atividades o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda; o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo; o meia Ruy e o atacante Marquinhos, ambos com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Eles seguem em tratamento no departamento médico. O zagueiro Lima segue em transição.
Outro desfalque para o confronto no Sul será o defensor Messias, expulso contra o Paraná. O atacante Aylon, por força de contrato, também não enfrentará o Internacional. Ele pertence ao Colorado e está emprestado ao América.
O América retoma a preparação nesta terça-feira, às 10h, no CT Lanna Drumond. Neste treinamento, o técnico Givanildo Oliveira deve trabalhar mais efetivamente em campo. A delegação americana viaja a Porto Alegre após as atividades, às 15h20.
.