O técnico Adilson Batista começará a definir o provável América que enfrenta o Cruzeiro somente no treinamento desta sexta-feira, em atividade fechada. As equipes se enfrentam no domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.
No treinamento desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, Adilson comandou um treino tático, em campo reduzido, e orientou muito seus comandados durante toda a atividade. No trabalho, o técnico dividiu o elenco em grupos de 13 atletas.
Para a partida, o treinador terá desfalques por lesão e suspensão. O goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, e o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo, estão fora. O meia Gerson Magrão e o atacante Aylon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo para o clássico.
Seguem como dúvida para o jogo contra o Cruzeiro o meia Matheusinho e o volante Juninho. O primeiro está em trabalho de transição física, junto do zagueiro Lima. Já o segundo, com dores na coxa esquerda, está no departamento médico. Ambos trabalharam separadamente nesta quinta-feira.
O América que enfrentará o Cruzeiro deve ter João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo e Wesley; Ruy (Matheusinho), Giovanni e Luan. O Coelho é o 16º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. Com 43, o rival é o nono. O time volta aos trabalhos nesta sexta-feira, às 9h30.