
Saiba mais
João Ricardo minimiza 'invencibilidade com empates' no Independência e diz que América precisa vencer o Cruzeiro Adilson Batista faz mistério e começará a definir América que enfrenta o Cruzeiro em treino fechado Torcida do América organiza protesto contra maus resultados do clube no Campeonato Brasileiro Com pressão total, América inicia semana de preparação para clássico contra Cruzeiro
Adilson acabou deixando escapar que uma de suas opções no meio de campo seria escalar três volantes, com Leandro Donizete, Juninho e Zé Ricardo. "O Zé Ricardo foi bem nos dois últimos jogos. E posso muito bem usar os três no clássico. Mas agora, mais que nunca, dependo do departamento médico.”
O treinador disse que apesar das contusões, ele tem tempo para definir o time. “São mais quatro dias, três de treinos, para poder pensar. Já tenho uma ideia de como será, mas preciso pensar mais.”
O treinador diz que o time vem de resultados ruins, mas que o desempenho nas últimas partidas não foi tão mal. “Criamos oportunidades, mas não as aproveitamos. Temos de ser mais eficientes.”
Para ele, a situação ainda não é tão alarmante. “Digo que estamos numa situação incômoda, mas não é crítica, pois não estamos na zona de rebaixamento. E isso, só depende da gente.”
Nesta quarta-feira o grupo de jogadores foi novamente dividido em dois. Enquanto um fazia um bate-bola em dois toques, o outro praticava situações de defesa e ataque. O treinador confirmou que somente deverá começar a definir o time na sexta-feira, quando comandará um treino fechado.