América
None

AMÉRICA

Torcida do América organiza protesto contra maus resultados do clube no Campeonato Brasileiro

Time de Adilson Batista não venceu nos últimos oito jogos do Brasileirão

postado em 30/10/2018 15:34 / atualizado em 30/10/2018 17:21

Daniel Hott / América
Sem ganhar no Campeonato Brasileiro há oito jogos, o América, com 34 pontos, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e tem a mesma pontuação da Chapecoense, em 17º lugar, primeiro clube no Z4. Insatisfeitos com os últimos resultados, os torcedores alviverdes organizam um protesto para a próxima sexta, dia 2, às 8h, em frente ao CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte.

No fim de julho, a torcida do América também protestou contra a sequência negativa da equipe. Na ocasião, as reclamações foram feitas depois de duas derrotas (Cruzeiro e Paraná, 13ª e 14ª rodadas, respectivamente) sofridas pelo time comandado pelo técnico Ricardo Drubsky, depois da parada para a Copa. No mesmo dia, mas sem ter relação direta, o clube anunciou a chegada de Adilson Batista, enquanto Drubsky voltou à diretoria de futebol. 

Após a contratação de Adilson, o América conseguiu bons resultados ao vencer Internacional e Santos, e empatar com o Palmeiras, atual líder do Brasileirão. Entretanto, o clube voltou a vivenciar uma sequência irregular e conquistou só mais duas vitórias (contra Sport e Vasco) até aqui. 

O América passou então a conviver entre os 10 últimos colocados do Brasileirão e, sem placares positivos, já briga contra o rebaixamento. Depois da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, concorrente direta contra o Z4, no último domingo, o clube chegou a 48,4% de chances de ser rebaixado, de acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG

No próximo domingo, às 17h, o América entra em campo no clássico mineiro contra o Cruzeiro, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Tags: Adilson Batista futnacional seriea interiormg americamg