Messias recebeu uma placa comemorativa feita pela diretoria do clube, na qual parabenizava o zagueiro pelos 100 jogos pelo América. Mas, após a partida, o discurso do zagueiro foi de lamentação pela equipe não ter conseguido sair do Independência com os três pontos, aumentando jejum de vitórias em sete jogos.
“Não é o resultado que a gente esperava. Não é ruim, mas não esperávamos. Queríamos sair daqui com os três pontos jogando na nossa casa. Mas agora é levantar a cabeça, ganhamos um ponto importante, é trabalhar para que na próxima rodada a gente conquiste os três pontos”, afirmou.
O empate foi justificado pela mudança de comportamento do América no jogo. No primeiro tempo, o Coelho se mostrou um time agudo, que pressionou o Grêmio em busca dos gols. Conseguiu um, com o volante Juninho, e quase conseguiu outro, inclusive com Messias, que mandou por cima da meta após boa tentativa de Giovanni em jogada anterior. O zagueiro, no entanto, não soube explicar o que causou a queda da performance do time no decorrer do jogo.
O América pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso não acontecer, o time alviverde terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. O primeiro enfrentará o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o segundo recebe o Corinthians, no mesmo horário, no Barradão. O Coelho termina o sábado na 15ª posição, com 34 pontos.
O próximo desafio do time alviverde será contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.
.