Wesley foi punido com o cartão amarelo logo aos cinco minutos de partida. O jogador puxou a camisa do meia-atacante Nikão em um contra-ataque. Já Leandro Donizete derrubou Raphael Veiga no círculo central e também sofreu a advertência.
Donizete não enfrentará o clube no qual ganhou destaque nos tempos em que atuou por lá, entre 2012 e 2016. O volante fez 231 partidas pelo Atlético e conquistou seis títulos: Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015).
O volante Juninho, que atuou improvisado na lateral direita na tarde deste sábado, é uma das opções de Adilson para o duelo contra o Atlético. Há, também, David e Christian disponíveis no setor.
A derrota deste sábado pode custar caro ao América, que pode perder duas posições na tabela de classificação no fim da rodada. Para isso não acontecer, o time alviverde terá que torcer contra o Vasco, que enfrenta o Botafogo na terça-feira, e contra o Bahia, que entra em campo na noite deste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Coelho está na 13ª posição, com 32 pontos.
.