O lateral-direito Aderlan, do América, foi suspenso e não enfrentará o Atlético-PR neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Segunda Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a punição de dois jogos ao atleta.
Aderlan foi penalizado por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar jogada violenta”. O jogador atingiu chute em Richard, volante do Fluminense, no duelo disputado em 19 de agosto, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (0 a 0).
No início de setembro, o América conseguiu efeito suspensivo temporário para Aderlan. O lateral já cumpriu uma partida de suspensão, na vitória americana por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Sem o lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho direito, o técnico Adilson Batista deverá utilizar três zagueiros no duelo com o Atlético-PR. Paulão é o mais cotado para se juntar a Messias e Matheus Ferraz na defesa americana.