O técnico Adilson Batista manteve incógnitas na escalação do América que será utilizada contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No penúltimo treino no CT Lanna Drumond, antes da viagem a Curitiba, o treinador optou por testar diferentes opções na defesa, meio-campo e ataque.
A novidade ficou por conta do retorno do lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo. Em outros setores, o técnico Adilson Batista testou opções sem esboçar o time que enfrentará os paranaenses.
“É um primeiro trabalho. Dentro do próprio jogo-treino, que fizemos contra os juniores na terça-feira, os que participaram fizeram um bom treino. Então, ainda não defini (escalação)”, disse o técnico.
Sem o lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho direito, o treinador americano deverá utilizar Aderlan. Entre os volantes, Adilson Batista tem apenas Leandro Donizete como confirmado. Na partida contra o Corinthians, no último domingo, o comandante utilizou David ao lado de Donizete na posição.
Adilson também não definiu quem escalará no ataque. No duelo com os paulistas, o técnico utilizou Luan, Robinho e Wesley Pacheco, em uma formação com três atacantes, diferente da que tem utilizado com frequência no Campeonato Brasileiro.
Além do desfalque de Norberto, o América não contará com o meia Giovanni e o zagueiro Lima, ambos jogadores estão em processo de transição física.