Superesportes

AMÉRICA

Adilson Batista faz mudanças no América para enfrentar São Paulo no Morumbi

Treinador ainda não conseguiu repetir time desde que chegou ao América

Redação
Adilson Batista precisou fazer mudanças no América para o duelo com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Mourão Panda/América
Sem conseguir repetir o time no Campeonato Brasileiro por conta de lesões e substituições, o técnico Adilson Batista esboçou mudanças na escalação do América para o duelo com o São Paulo, no próximo sábado, às 16h, no Morumbi. 

Titular na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, o atacante Luan foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo após discutir com jogadores da equipe carioca. Dessa maneira, ele cumprirá suspensão automática na partida contra o São Paulo. 

Além do desfalque por conta do cartão vermelho, Adilson Batista também perdeu o lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho. Para o lugar de Luan, Adilson testou o atacante Wesley Pacheco, que ainda não atuou como titular. O lateral-direito Aderlan assumiu a vaga de Norberto. 

No treino desta quinta-feira, o treinador fez também mudanças por opções táticas. Recuperados de lesão, Ruy e Gerson Magrão voltaram a ser testados entre os titulares. Os meias entraram no lugar de Matheusinho e Wesley, respectivamente.

Zé Ricardo também treinou entre os onze, mas deu lugar a David no decorrer do treinamento. Sem atuar como titular há quatro meses, quando participou da vitória americana por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo jogou com o time sub-23 do Coelho no Brasileirão de Aspirantes.
 
"O Adilson vem me orientando. É importante receber essas orientações e poder executar o que ele pede dentro dos jogos.
Tenho facilidade com isso, então o que for pedido para ser feito eu farei. Ainda não temos uma definição para o jogo de sábado. Estou tranquilo e bem preparado para ajudar a equipe. Temos mais um treino pela frente, e o Adilson tem um tempo bom ainda para escolher as peças. Foi importante participar do jogo contra o Atlético-PR (pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Penso que temos que ter ritmo de jogo, então é sempre bom estar atuando. Vamos ver o que acontece na sequência, mas procuro trabalhar e fazer minha parte todos os dias com muita humildade. Temos que ser assim para, quando a oportunidade vier, estarmos tranquilos e bem preparados para ajudar o América". 

O América treinou no CT Lanna Drumond com João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy; Wesley Pacheco. 

O meia Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direito, o zagueiro Lima, em transição física, e o lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho direito, seguem no departamento médico. 
.