Autor de três gols em 17 jogos pelo América no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Giovanni sofreu lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita e desfalcará o time nas próximas partidas da competição. No domingo, às 11h, o Coelho enfrentará o Botafogo, no Engenhão, em duelo válido pela 25ª rodada.
Por causa da gravidade da enfermidade, Giovanni corre o risco de ficar fora do duelo contra o São Paulo, dia 22 de setembro (sábado), às 16h, no Morumbi, pela 26ª rodada.
O lateral-esquerdo, que também atua no meio-campo, machucou aos 19 minutos de jogo no empate com o Ceará, domingo passado, no Independência (0 a 0). Na circunstância, o jovem Lincoln, de 19 anos, entrou em seu lugar, mas sem conseguir grande destaque.
Quem também é dúvida para o compromisso no Rio de Janeiro é o lateral-esquerdo/meia Gérson Magrão, com desgaste muscular na coxa esquerda. Autor do gol da vitória americana sobre o Vasco, por 2 a 1, na última quinta (6/9), Magrão não esteve em campo contra o Ceará.
Já o goleiro João Ricardo, vetado do duelo com o Ceará em virtude de desconforto muscular na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico do clube. Se não tiver condições físicas, Fernando Leal permanece na meta alviverde.
Nesta terça-feira, dia de reapresentação no Lanna Drumond, os jogadores realizaram exercícios físicos na academia e no campo, sob supervisão dos preparadores físicos Gerson Rocha e Marques Fernando. Os reservas trabalharam com bola.
O Coelho volta a treinar na manhã desta quarta-feira, às 10h, no CT Lanna Drumond.
.