“Goleiro normalmente comemora gol da sua equipe sozinho, um cara que só ele joga no gol, então é totalmente diferente dos outros. A comemoração do ‘gol do goleiro’ é essa, quando você pega um pênalti, ou uma defesa salvadora no último lance em um jogo e garante a vitória, então nos deixa mais firme, mais fortalecido para cada dia dar o melhor”, disse João Ricardo após a partida, em entrevista ao SporTV.
O camisa 1, que trajou a 200 exclusivamente contra o Vasco, está na 33ª posição entre os atletas que mais vestiram a camisa americana. No clube desde 2014, João Ricardo levantou dois troféus no Coelho: Campeonato Mineiro, em 2016, e Série B do Brasileiro, em 2017. Ele ainda participou da campanha de acesso do time à Série A de 2016 (4º lugar na Série B de 2015).
João Ricardo exaltou o apoio da torcida americana, que cantou os parabéns para ele. O goleiro também foi homenageado com uma placar pela importância marca atingida na história do América.
“Chega até a emocionar, eu emocionei com o torcedor cantando os parabéns para mim. São coisas como essa que nos fazem cada vez mais gostar desse clube, me dedicar, me aperfeiçoar para poder dar essa alegria, o que fizeram por mim só tenho a agradecer e retribuir em campo. Graças a Deus, no final do jogo, pude contribuir e fazer uma grande defesa”, finalizou.
Com a vitória contra o Vasco, o América subiu para a nona posição do Brasileirão, com 29 pontos. O próximo adversário do Coelho será o Ceará (18º no torneio), neste domingo, às 16h, pela 24ª rodada da Série A.
.