Desde a saída de bola, o América teve boa troca de passes, com posse produtiva em tabelas, infiltrações e chutes contra a meta de Martín Silva. No entanto, após o gol de Carlinhos, aos 30 minutos do primeiro tempo, o time desacelerou e esperou o adversário sair para tentar encaixar contra-ataques nos espaços deixados pelo rival.
“Acontecem tantas coisas no jogo. Acho que a proposta inicial foi bem executada. Um baita primeiro tempo, controlamos o jogo, tivemos infiltração, rodamos a bola, tivemos oportunidades. Tivemos um pouquinho de dificuldade com o Galhardo rodando nas costas do David e do Donizete, o Wagner e o Pikachu vindo por dentro.
Na segunda etapa, Alberto Valentim trocou um meia por um atacante – Thiago Galhardo por Andrés Rios – e, ainda assim, teve mais força ofensiva sem perder criação. Com problemas nas investidas da equipe carioca, Adilson tentou dar mais consistência defensiva e colocou Juninho na vaga de Wesley. O treinador comentou a necessidade da mudança no meio, além da alteração de Norberto por Aderlan.
“Tenho pensar na bola parada, em escorar e na proteção. Tive duas trocas. O Norberto foi em função do longo período sem jogar e ele pediu para sair. O Wesley teve muitas inversões e o Juninho ajudou o Aderlan depois. E depois você pensa na terceira. Eles estão parabéns pelo sacrifício e pela dedicação”, apontou.
Coincidência por Norberto estar voltando ao time e pedir para sair ou não, a troca foi essencial para o tento da vitória americana. Um minuto após sofrer o empate, Aderlan se lançou ao ataque e fez linda jogada pela direita. Ele fintou dois marcadores e cruzou para Gérson Magrão, que bateu no Canto de Martín Silva.
“No segundo, o Vasco saiu mais. O adversário te empurra um pouquinho e não é nossa intenção trazer o time para trás. O Luan não é jogador de velocidade e eu tenho de pensar nesse sentido. O Vasco trabalho bem a bola, teve seu pênalti.
Com a vitória contra o Vasco, o América subiu para a nona posição do Brasileirão, com 29 pontos. O próximo adversário do Coelho será o Ceará (18º no torneio), neste domingo, às 16h, pela 24ª rodada da Série A.
.