Superesportes

AMÉRICA

Magrão comemora trabalho no América e evolução pessoal sob comando de Adilson

Jogador exaltou 1º tempo diante do Vasco, mas admitiu queda na 2ª etapa

Redação
Autores dos gols do Coelho sobre o Vasco, Gérson Magrão e Carlinhos comemoram vitória alviverde - Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Autor do gol que deu a vitória por 2 a 1 do América sobre o Vasco, nesta quinta-feira, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ala Gérson Magrão disse estar contente com a atuação da equipe. O jogador elogiou o comportamento do time, principalmente no primeiro tempo, mas admitiu uma queda de rendimento da equipe na segunda etapa.

Nos 45 minutos iniciais, o América conseguiu dominar as ações, com boa ocupação de espaços e criação de jogadas, principalmente pelos lados. Magrão foi uma das melhores armas do time, em tabelas e infiltrações pela ponta esquerda. Dessa forma, ele fez o cruzamento que, após afastado, parou nos pés de Carlinhos, que abriu o placar.

“Feliz pela atuação da equipe. No primeiro tempo jogamos melhor. No segundo, o rendimento caiu e ficou abaixo. Mas a equipe está de parabéns porque soube lutar, suportar e conseguir os três pontos que era o mais importante”, apontou o ala.

A evolução do América sob o comando de Adilson Batista é notória. Com o treinador no banco de reservas, o Coelho tem bom retrospecto no Brasileiro.
São quatro vitórias, três empates e duas derrotas nos últimos nove compromissos.

Um dos jogadores que mais cresceu de produção foi exatamente Gérson Magrão. O ala conhece o técnico desde os tempos de Cruzeiro, quando ambos foram vice-campeões da Copa Libertadores da América, em 2009.

“O Adilson foi um ponto fundamental nessa crescente, não só minha mas do América. Sempre passa confiança para os jogadores que entram, independente se é titular ou não. Ele sempre procura nos motivar, para que todos estejamos no mesmo patamar e quando entrar dar conta do recado”, disse.

No próximo domingo o Coelho tem mais um confronto direto no Brasileiro. Novamente em casa, a equipe comandada por Adilson Batista terá a força do Independência quando enfrenta o Ceará, às 16h, pela 24ª rodada da competição.

.