América
None

AMÉRICA

América busca triunfo sobre o Vasco por reação e 'presente' a João Ricardo

Coelho espera vencer duelo direto por posição em noite história para goleiro

postado em 06/09/2018 08:01

Mourão Panda/América
Em noite de marca histórica do goleiro João Ricardo, que disputará seu jogo de número 200 com a camisa do América, o time mineiro enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, num “duelo de seis pontos”, já que o Coelho é o 12º colocado, com 26, enquanto o rival carioca, o 16º, está dois pontos abaixo. Ambos lutam para se afastar da zona de rebaixamento, aberta pelo Sport, 17º, com 23 pontos.

Além disso, a partida tem outro significado, que é buscar a reabilitação depois de derrota em Salvador, contra o Vitória (1 a 0). “Temos de recuperar os pontos perdidos. Estamos no segundo jogo de seis pontos. Não podemos perder pontos em casa”, disse o técnico Adilson Batista, que escala Luan isolado no ataque, já que não conta com Rafael Moura, expulso logo no começo da última partida.

Marca histórica

Entrar no gramado será uma emoção à parte para o goleiro João Ricardo. Ídolo da torcida, ele sonha em deixar o Independência com uma vitória como presente pela 200º compromisso atuando no alviverde. “Seria mais uma na minha carreira. Estou muito feliz de ter chegado a 200 jogos com esta camisa. Devo isso ao nosso treinador de goleiros, o Aílton, e também aos demais goleiros, demais jogadores, dirigentes, ao clube em geral e muito, mas muito mesmo, à torcida, que sempre me apoiou.”

Ele disse que este é um momento gratificante e antecipou o desejo de seguir no Coelho. Seu contrato se encerra em dezembro, mas há negociações dele com a diretoria para que permaneça. “Existe um interesse comum. Já começamos a conversar. Estive com o Salum (Marcus Salum, presidente) na terça-feira. Faltam detalhes, mas quero ficar.”

Vasco busca reação

Melhorar o aproveitamento em jogos fora de casa é um dos desafios do técnico Alberto Valentim, do Vasco. Em 27 pontos (nove jogos) que disputou como visitante, a equipe somou apenas quatro. Além disso, o treinador se preocupa com o fato de que a sequência de partidas é considerada pesada para o time cruzmaltino, que em um mês disputará sete confrontos, seis deles como visitante e um único no Rio, o clássico contra o Botafogo. “Temos de iniciar uma reação agora. Além disso, a vitória nos afastará do Z4”. Os cariocas vêm de derrota para o Santos por 3 a 0, no Maracanã.

AMÉRICA X VASCO 

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: quinta-feira, 6 de setembro
Horário: 20h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (SC)

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Gérson Magrão, Wesley e Giovanni; Luan
Técnico: Adilson Batista

VASCO
Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey, Raul, Wagner e Yago Pikachu; Maxi Lópes e Kelvin
Técnico: Alberto Valentim

Tags: joão ricardo coelho brasileiro independência américa vascorj seriea