Apresentado pelo América na manhã desta terça-feira e já registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, o meia-atacante Lincoln realizou seu primeiro treinamento sob o comando do técnico Adilson Batista e poderá ser relacionado para o jogo contra o Vasco. O duelo será no Independência, às 20h desta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lincoln destacou a chegada ao novo clube e relembrou as declarações dadas pelo técnico Adilson Batista sobre tê-lo visto jogar. O treinador disse, depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória, que já vinha observando o meio-campista.
“Estou vindo para suprir, dar o meu melhor, trabalhar e conquistar meu espaço. Assim como todos os atletas que já estão aqui e também estão buscando seu espaço. O Adilson já me viu jogar, o que, com certeza, facilita nesta chegada ao clube. Estou muito feliz por estar no América, por ter este novo desafio na minha carreira, esta nova oportunidade. Buscarei render o meu melhor em campo, junto aos meus companheiros, para conseguirmos coisas maiores até o fim do ano”.
Com passagens pela base da Seleção Brasileira, Lincoln reencontrou no América o meia Matheusinho, de 20 anos, velho conhecido da Amarelinha. Os dois participaram da Copa do Mundo Sub-17, em 2015, na China, torneio em que o Brasil chegou às quartas de final e foi eliminado pela Nigéria com derrota por 3 a 0.
“Não imaginava reencontrar o Matheusinho, que jogou junto comigo na Seleção de base. Mas no futebol tudo pode acontecer. Inclusive, quando joguei contra o América no Independência, há uns dois anos, encontrei o Pilar, que também jogou na base do Grêmio. Hoje, pudemos conversar um pouco, e comentei com ele sobre esse dia. Um ano e meio depois, estamos juntos de novo”.